terça-feira, julho 08, 2014

Lana Del Rey

Imagem de lana del rey, ride, and free   

      Vamos falar de uma das minhas cantoras favoritas: Lana del Rey.


      Lana Del Rey é nome artistico de  Elizabeth Woolridge Grant, uma nova-iorquina que  começou a carreira cantando em clubes e boates. Aos 18 ficou famosa na cena underground quando cantava em boates do Brooklin. Em 2008 lançou seu primeiro EP, Kill Kill, e depois em 2010 o primeiro álbum, Lana Del Rey a.k.a. Lizzy Grant. Ambos sem muito destaque na mídia.
      Em 2011 ela lançou Video Games no YouTube,  com um clipe feito totalmente por ela, usando montagens de filmagens de cinema antigos, cenas do dia-a-dia americano e ela própria filmada com uma webcam. E BOOM! O vídeo virou sucesso, e a Lana ganhou atenção na mídia.

  
    Em 31 de janeiro de 2012, ela lança Born to Die. O disco foi muito bem aceito comercialmente fazendo grande sucesso. Lana ganhou muitos fãs e admiradores e virou a queridinha das revistas, saindo na capa da Vogue,  Rolling Stones e GQ.  Em 9 de novembro de 2012 é lançado Paradise, o segundo álbum da cantora fazendo ainda mais sucesso!
Bradley Soileau - Photos, Videos, Links / Coolspotters
 
      As músicas da Lana,  são uma mistura de estilos, como Blues, Jazz e HipHop, sua voz é  calma, relaxante, quase um sussurro, te transporta para outra época. Suas músicas falam sobre amar o cara errado e sofrer por ele, quase como se ela gostasse de sofrer por ele. Tem uma tristeza na voz dela,  que te faz amar as músicas mesmo não passando por essa experiência.
      O visual da Lana del Rey é  muito inspirado na década de 60, com cabelos dramaticamente arrumados, vestidos de boneca, unhas impecáveis e uma atitude sedutora.

@pedroguizilini | via Tumblr

      Em 16 de junho de 2014, foi lançado o novo álbum, Ultraviolence. Confesso que quando ouvi West Coast fiquei desapontada, mas aí eu ouvi o disco todo.... Meu Deus que coisa maravilhosa! Ainda não gosto muito de West Coast mas agora ele se encaixa e fica tudo perfeito. É diferente dos dois primeiros álbuns e talvez seja isso que o deixa tão bom. É  como se Born to Die e Paradise fossem dos anos 60 e Ultraviolence seja dos anos 70. Amo os 3 álbuns igualmente mas cada um causa uma sensação diferente.

       Em resumo,  a Lana é ótima e suas músicas são perfeitas, não tem como não amar.

lana del rey ♥

Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário