quinta-feira, junho 26, 2014

Filme da Vez: Ernest e Celestine



      Tudo feito com aquarela fica maravilhoso! Um filme tão lindo, com um enredo tão bem feito que encanta tanto crianças como adultos, seja por seu estilo gráfico como por sua pequena crítica a sociedade.
      Em Ernest e Celestine conhecemos a história da improvável amizade entre um urso boêmio e uma ratinha orfã, num mundo em que tais espécies sabem da existência um do outro mas se ignoram.  Uma amizade que no começo causa grande estranheza, mas no fim muda os conceitos da população.
     Ernest é um urso desempregado, músico e artista que quer apenas encher a barriga após hibernar, mas não tem um tostão. Celestine é uma ratinha que vive num orfanato em uma cidade subterrânea, e que junto que outros ratinhos tem que a tarefa de sair de lá, ir a cidade dos ursos buscar dentes. Sim dentes. Porque um rato sem dentes é um rato inútil. Já os ursos tem muitos dentes e vivem trocando a dentição. Acontece que Celestine é uma artista e essa vida de catadora de dentes não é para ela.
Devido ao destino eles se encontram e viram amigos, mas isso não vai ser fácil por causa do preconceito existente entre as raças. O resto você tem que assistir.
     Simplesmente amei esse filme, por ser tão simples e lindo e passar uma mensagem de amizade para crianças e adultos. E por ter uma crítica a sociedade, a nossa sociedade ainda preconceituosa. Acredito que seja um filme que toda a criança e adulto deva assistir. E ler os livros.
      O filme é baseado nos contos infantis da ilustradora e escritora belga Gabrielle Vincent. Gabrielle nasceu em 1928 em Bruxelas, onde estudou na Academia de Belas Artes.

Data de lançamento: 12 de dezembro de 2012 (França)
Direção: Stéphane Aubier, Benjamin Renner, Vincent Patar
Lançamento em DVD: 16 de abril de 2013 (França)
Autora: Gabrielle Vincent

Espero que gostem, bye bye!

2 comentários: